No primeiro verão pós pandemia, a expectativa é de praia lotada na estação mais quente do ano. Antônio Damião doa Santos Vidal, de 48 anos, costuma vender bebidas na praia. Ele fez a inscrição, para trabalhar no Farol de São Thomé, em janeiro e fevereiro. O ambulante tem boas expectativas. ” Estou satisfeito com a organização da equipe. Estou animado, acreditando que vou fazer ótimas vendas!”, Comentou Antônio.
Todas as vagas foram preenchidas. As oportunidades foram oferecidas para os ambulantes que já tem o cadastro regularizado junto à Ordem Pública. E também é necessário possuir mobiliário próprio. No caso de cama elástica, é preciso apresentar ART atualizado.
Os inscritos também devem pagar uma taxa de duas uficas, já os Microempreendedores Individuais (MEI) , estão isentos de taxa, mediante a apresentação das últimas três guias pagas.
A entrega das identificações acontece nos dias 26 e 27 de dezembro e os ambulantes vão ter autorização para trabalhar do dia 30 de dezembro de 2022 até dia 27 de fevereiro de 2023.
Para o secretário Jackson Sousa, o planejamento feito pela equipe tem tudo para dar certo. ” Temos uma parceria muito boa com os ambulantes e todos os detalhes foram pensados.Foram feitas as marcações para a montagem das estruturas, vamos dar todo apoio para que possam trabalhar e vamos fiscalizar também, para garantir a segurança deles e de quem vai curtir o verão”, afirmou Jackson.
Mais informações, na sede da Secretaria de Ordem Pública, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira.