Nova Ordem foi realizada nesta quarta-feira nas comunidades da Tira-Gosto e Portelinha e contou com cães farejadores do GOC.
Visando ofertar uma cidade mais ordenada e mais segura para a população, a Secretaria de Ordem Pública, com apoio da Polícia Militar (PM), idealizou, nesta quarta-feira (27), a Operação Nova Ordem nas comunidades da Tira-Gosto e Portelinha. A operação contou com o apoio dos cães farejadores do Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Guarda Civil Municipal (GCM).
O secretário, Jackson de Sousa, pontuou as ações. “Em vários pontos da Avenida São João da Barra foram retiradas cerca de 40 toneis de concreto que estavam sendo usados em barricadas. Já na Portelinha, duas guaritas de concreto, construídas pelo tráfico para visualizar a chegada da PM, foram destruídas com retroescavadeira”, disse.
Nos demais pontos, buscas foram feitas pelas equipes e utilização de cães farejadores do GOC, que encontraram grande parte de entorpecentes. Ao todo foram apreendidos, aproximadamente, 60 buchas de maconha, 70 pinos de cocaína, um rádio transmissor, uma tornozeleira eletrônica, 05 frascos de lança perfume, uma balança de precisão, um triturador de maconha e grande quantidade de material para embalar drogas.
“Consideramos a operação como positiva, uma vez que foi apreendido farto material ilícito e os moradores elogiaram a nossa atuação nas comunidades. Esta foi a primeira de muitas operações integradas que estaremos deflagrando não só na Tira-Gosto e Portelinha, mas nas demais comunidades do município”, ressaltou Jackson.