NOTÍCIAS

Em nome da Lei – Uma operação constante

Devolver à população o espaço que foi tomado pelo tráfico de drogas. Essa é a proposta da Operação Em Nome da Lei. Uma ação integrada e contínua que une a Polícia Militar, a Guarda Municipal e as Secretarias de Ordem Pública, de Obras e de Limpeza Pública.

Em três dias de atuação já foram retiradas mais de 200 toneladas de concreto e entulhos dos bairros Santa Rosa, Parque Prazeres, Santa Clara e na comunidade do SAPO, todos os locais ficam no subdistrito de Guarus. São barricadas e quebra molas irregulares que impedem o acesso da concessionária de luz e água a passagem de ambulâncias, do caminhão da coleta de lixo e dos veículos dos moradores.

Depois da retirada, uma equipe da Secretaria de Obras faz uma correção no local e agentes da Secretaria de Limpeza Pública deixam os locais limpos, tudo isso para dar um espaço mais digno para os moradores e para dificultar o retorno das barricadas.

Essa retirada representa o direito Constitucional de ir e vir e promove a sensação de segurança dos cidadãos de bem de toda comunidade, tendo acesso a serviços básicos como coleta de lixo, acesso da concessionária de luz e água dentre outros. De acordo com o Secretário de Ordem Pública, Jackson Sousa, essa é uma operação que ajuda diretamente à população. “Vamos seguir trabalhando para dar tranquilidade aos moradores da nossa cidade, independente dos bairros onde estejam. As operações são contínuas e acontecem de forma estratégica para que os responsáveis pelo tráfico sejam sempre surpreendidos,” afirmou Jackson.

 

Compartilhe:

Manual do Servidor