NOTÍCIAS

Choque de Ordem ganha reforço do Ministério Público

A Operação Choque de Ordem que já acontece desde os primeiros meses do ano, integrando as forças de segurança, agora inseriu ao trabalho, ações sugeridas em reunião com a Polícia Civil e o Ministério Público.

Na noite desta sexta-feira, dia 4 de novembro e madrugada do dia 5, equipes da Secretaria de Ordem Pública, da Guarda Municipal e da Polícia Militar percorreram os principais pontos da cidade para executar ações como verificar, multar e remover veículos estacionados de forma irregular, avaliar o barulho excessivo em bares e restaurantes e ainda garantir o ordenamento de calçadas e espaços públicos, já que na quinta-feira, dia 3, foram entregues notificações a responsáveis por estabelecimentos na área da Pelinca para que estivessem avisados sobre a atividade efetiva da Ordem Pública.

A operação também aconteceu na área central, Jockey, Capão e Parque Santo Amado. Os cidadãos que presenciaram as ações, declararam que este tipo de trabalho traz uma maior sensação de segurança e deve acontecer de forma contínua.

O secretário de Ordem Pública, Jackson Sousa, acompanhou todo trabalho de perto e coordenou a atividade. Segundo ele, é mais um passo para a garantia da segurança da população de bem. ” O Choque de Ordem já é uma realidade, nossas equipes fazem esse trabalho continuamente e a partir de agora ganhamos o reforço das orientações do Ministério Público e sugestões da Polícia Civil. Um apoio que vai fazer toda diferença, afirmou Jackson.”

O Choque de Ordem já acontece de quinta a domingo nas ruas da cidade e a população não deve deixar de fazer as denúncias. A extensão territorial do município é grande, mas de forma estratégica a Ordem Pública tenta atender a todas.

Compartilhe:

Manual do Servidor