NOTÍCIAS

Choque de Ordem com forças de segurança integrada

O Choque de Ordem já se tornou rotina em Campos. Fiscalizar, verificar, ordenar, proteger. As noites dos fins de semana são movimentados para as equipes da secretaria de Ordem Pública, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. De quinta a domingo, os agentes percorrem vários pontos da cidade durante as ações do Choque de Ordem.

O Choque de Ordem é uma ação contínua das forças de segurança integradas na busca pela tranquilidade da população e o ordenamento da cidade.

Antes do início dessa operação conjunta, bares da cidade já tinham sido multados, este ano, por exceder o volume do som, mesmo depois de terem sido avisados pelos fiscais.

Cada multa está no valor de 10 uficas e na reincidência esse preço dobra. Com isso já tem bar na cidade com cerca de R$20 mil reais de multa para pagar. O processo de tributação das multas e fiscalização do pagamento delas é de competência da Secretaria de Fazenda.

Os donos dos estabelecimentos não tem como debater sobre o volume do som, porque as equipes fazem a verificação com o decibelímetro. E baseadas no Código de Postura se certificam se o nível está adequado para o local e o horário.

Para o Secretário Sub Jackson, devido a extensão territorial do município é humanamente impossível permanecer na Pelinca, com uma equipe, a noite toda, já que as demandas da nossa cidade ocorrem em diversos bairros.

“Estamos implementando o Choque de Ordem na área da Pelinca e atendendo a outras denúncias, de forma integrada com a PM e os Grupamentos da Guarda Municipal, visando o ordenamento esse trabalho está só começando.

Seguimos atentos as denúncias e as solicitações que devem ser feitas pelo telefone 98168 3645 “, comentou o secretário sub Jackson que participa da ações.

O Choque de Ordem acontece há meses e o resultado vem sendo bastante satisfatório. Sempre buscando manter a segurança e a satisfação dos cidadãos campistas.

Compartilhe:

Manual do Servidor