NOTÍCIAS

Equipe da Secretaria de Ordem Pública, participa de reunião de planejamento para garantir Ordenamento e Segurança em evento

Um evento com expectativa de 8 mil pessoas vai acontecer em Campos, no Centro de Eventos Populares, na próxima sexta. Para cuidar do ordenamento e da segurança das pessoas no entorno do CEPOP e na chegada e na saída do show, o Secretário Municipal de Ordem Pública, Jackson Souza, e a equipe da secretaria que é responsável pelo setor de ambulantes na cidade, participaram de uma reunião com o Comandante do Oitavo Batalhão de Polícia Militar, Gustavo Pinheiro Marques. Também estavam presentes representantes do Corpo de Bombeiros, que já vistoriaram o local, da Polícia Rodoviária Federal, que deve atuar com bafômetro, e o empresário responsável pelo evento.

Todo esquema de segurança foi planejado e o ordenamento da área também. A equipe da secretaria explicou o dimensionamento do local direcionado aos ambulantes, como foi feita a distribuição do espaço e de que forma vai acontecer a fiscalização do trabalho. A Secretaria também se comprometeu a auxiliar no trabalho da Guarda Municipal e do IMTT, para cuidar do trânsito e dos estacionamentos.

Segundo o Comandante, foi necessário chamar todos os responsáveis para garantir a tranquilidade de quem vai se divertir no evento e também para quem mora próximo ao local. “ A população está voltando a frequentar shows e precisamos estar atentos para impedir que a empolgação das pessoas, nesse retorno, seja excessiva e também é preciso proteger quem passou tanto tempo sem poder ter contato com este tipo de ambiente”, comentou o comandante.

O Secretário de Ordem pública acredita que a atitude do Comandante de integrar as forças de segurança vai fazer com que os frequentadores dos shows já se sintam mais seguros. “ A presença da Polícia Militar tranquiliza o cidadão de bem e já inibe aqueles que não estão dispostos a se comportar de forma adequada. Estamos felizes com mais essa parceria”, afirmou Jackson.

 

Compartilhe:

Manual do Servidor